Definitivamente "Rainha do Lar". Me chamo Mariza, sou mãe, mulher, amiga, profissional da área de Recursos Humanos e Psicanálise , serva de Deus! Estou casada há 21 anos com Sérgio , somos pais de TRÊS lindas e abençoadas crianças , Gabriel, Vinícius e Clara ! Como não tinhamos tido filhos biológicos, recebemos dois presentes de Deus através da adoção, Gabriel e Viny. Os meninos chegaram recém nascidos para nossa alegria e se tornaram os "homens da minha vida". A pouco tempo recebemos a notícia que estavámos LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS e logo chegou Clara, para completar nossa família! Clara foi o GRANDE MILAGRE do Senhor em nossas vidas, amada, desejada e muito esperada! Nesse espaço quero compartilhar um pouco de minha vida, as maravilhas da maternidade e dividir com vocês parte do meu "Universo Feminino". 2015 - Ano de Daniel - O melhor ano da história da minha vida ! Companheiro de todas horas. O homem que escolhi para ser marido e pai dos meus filhos. Gabriel tem 18 anos, é um gato, simpático, extrovertido e adora mimar a mãe, ficou feliz da vida com a notícia que teria mais uma irmãzinha! Viny tem 11 anos, é lindo, carinhoso, também enche a mamãe de mimos, só que é mais reservado, como o pai, também ficou empolagadíssimo com a chegada da irmã! São grudadinhos! Ela é linda,perfeita e saudável e já tem CINCO ANINHOS. A CLARINHA é mais do que sonhamos! Deus é fiel!! Foram 16 anos de luta, força , Fé e Esperança ! Minha família é herança do Senhor ! |
sábado, 24 de outubro de 2015
Dever cumprido
O que mais me deixa serena nesse momento é o sentimento de dever cumprido! Desde o dia casei (há vinte e um ano atrás) eu cuido dos meus pais , nunca deixei eles para trás em nenhuma circunstância. Eles são separados , então me desdobrei para poder estar perto dos dois depois de casada. Tenho cinco irmãos, e sempre tive a ajuda das minhas irmãs, inclusive uma delas morou com minha mãe até casar há dois anos. As duas estão tão desoladas quanto eu , a sorte é que somos unidas por isso continuaremos nos reunindo ( mesmo não sendo na casa da nossa mãe) , para saber as novidades umas das outras. Estive ao lado da minha mãe por todos esses anos e até o fim ! Fui ao hospital todo o tempo, levei tudo que precisou e estava lá para pegar na sua mão e trazer palavras de muito amor. Sempre fiz questão de estar com ela em TODOS seus aniversários , levar seu bolo preferido e cantar parabéns , porque para mim cada ano com ela era especial. Ta aí algo que me faz sorrir ; ter dentro de mim a certeza de que fui uma excelente filha e que dei a ela muito orgulho! Sei que toda mãe e filha brigam, mas acreditem se quiser, eu nunca briguei com minha mãe desde que saí de casa para me casar. Às vezes ela falava algo "mala" (porque toda mãe é meio mala , inclusive eu ) , então me fazia de surda e muda , concordava e pronto! rs Sempre pensei que não valia a pena uma discussão por algo que não mudaria e também levo muito a sério a questão de honrar pai e mãe. A bíblia diz : Honra seu pai e sua mãe e ponto! Ela não diz honra seu pai e sua mãe se eles forem bons para você. Tão importante quanto não matar e não roubar, é a honra aos pais, até porque nos mandamentos não tem sequencia de importância e sim de cumprimento, ou você faz ou não faz! Tenho sérios problemas com meu pai que é alcoólatra , ele bebe desde que eu era criança , mas hoje chegou a um ponto de difícil retorno. Internei umas nove vezes em clínicas particulares, hospitais públicos , enfim... em todas internações visitei, levei tudo que precisava e saindo de lá ela voltava pior do que quando entrou. Levei para igreja (foi um bom tempo), mas infelizmente o vício além de ser mais forte que ele, é algo que não quer deixar , essas são as palavras dele ; Filha , o seu pai é feliz assim! Entendi, aceitei e amo ele do jeito que ele é ! Confesso ser difícil e as vezes até vergonhoso os escândalos , mas a gente se adapta a tudo e eu estou calejada em conviver com um viciado. Meu pai é um homem bom, de coração enorme , tenho muito da sua simplicidade misturada com a vaidade de minha mãe.
Importante mesmo é que amo meus pais e sempre tive atitudes de amor com eles , isso me fortalece e me conforta!
Escrevi esse post com o peito menos apertado que ontem , tenho certeza de que amanhã será melhor e assim sucessivamente. Acordei nessa manhã e fui lembrada no facebook de uma postagem de 24 de outubro de 2011 . postado às 08:56 por:
|