Definitivamente "Rainha do Lar". Me chamo Mariza, sou mãe, mulher, amiga, profissional da área de Recursos Humanos e Psicanálise , serva de Deus! Estou casada há 21 anos com Sérgio , somos pais de TRÊS lindas e abençoadas crianças , Gabriel, Vinícius e Clara ! Como não tinhamos tido filhos biológicos, recebemos dois presentes de Deus através da adoção, Gabriel e Viny. Os meninos chegaram recém nascidos para nossa alegria e se tornaram os "homens da minha vida". A pouco tempo recebemos a notícia que estavámos LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS e logo chegou Clara, para completar nossa família! Clara foi o GRANDE MILAGRE do Senhor em nossas vidas, amada, desejada e muito esperada! Nesse espaço quero compartilhar um pouco de minha vida, as maravilhas da maternidade e dividir com vocês parte do meu "Universo Feminino". 2015 - Ano de Daniel - O melhor ano da história da minha vida ! Companheiro de todas horas. O homem que escolhi para ser marido e pai dos meus filhos. Gabriel tem 18 anos, é um gato, simpático, extrovertido e adora mimar a mãe, ficou feliz da vida com a notícia que teria mais uma irmãzinha! Viny tem 11 anos, é lindo, carinhoso, também enche a mamãe de mimos, só que é mais reservado, como o pai, também ficou empolagadíssimo com a chegada da irmã! São grudadinhos! Ela é linda,perfeita e saudável e já tem CINCO ANINHOS. A CLARINHA é mais do que sonhamos! Deus é fiel!! Foram 16 anos de luta, força , Fé e Esperança ! Minha família é herança do Senhor ! |
sexta-feira, 10 de maio de 2013
UMA HISTÓRIA DE ADOÇÃO
Relato de Karen, mãe do coração do Coração de Pedro ; A perda e a alegria de poder ter um filho para chamar de meu!
Aos 28 anos... conheci meu PRÍNCIPE ENCANTADO... o Sr. Edson!!! Passou os 30, os 31 e aos 32 anos... nos casamos em outubro em em julho do ano seguinte... engravidei!!!
Euforia... TOTAL!!!
Noticiamos para a família toda e começamos o Pré-Natal!! Só que não era pra ser... tive um aborto espontâneo com 12 semanas de gestação!!
Depois do tão sofrido (em todos os sentidos) aborto, o Edson e eu resolvemos dar um tempo e curtir um pouco a vida à dois!!!
Fizemos uma 2ª Lua-de-Mel, saímos com amigos, íamos ao cinema, viajamos... tudo o que nós tínhamos direito!!
Em março de 2002, mais precisamente dia 28, recebemos o resultado POSITIVO de uma nova gravidez!! Claro que fiquei apreensiva!! Só fui relaxar e curtir mesmo depois da 12ª semana (3º mês).
Em 17/06, descobrimos que seríamos pais de um meninão... o nome já estava escolhido desde o nosso tempo de namoro... Gabriel!! Se fôsse menina... Giovanna.
O nascimento dele estava previsto para entre dias 11 e 18/11/2002
Quando estava com 34 semanas de gestação (8 meses), em consulta de rotina, a médica achou melhor que eu entrasse em licença, pois ele estava sentado (que folgado!!) e eu já estava com um pouco de dilatação!! E não poderia entrar em trabalho de parto!!
Trabalhei até o dia 18/10... super bem... só um pouco inchada!! Mas super disposta!!
Eis que na manhã de 3ª feira (22/10), depois que o Edson saiu para o trabalho... comecei a sentir uma dores... e como já sabia como eram contrações (devido ao aborto)... comecei a contar o tempo!!
Elas vinham de 10 em 10 minutos!! Na hora liguei pra minha mãe... nunca vi ela chegar tão rápido na minha casa (risos)!!!
Ficamos contando juntas o tempo das dores e, depois de ter falado com a médica, fomos de táxi para a maternidade (Hosp. Santa Catarina - São Paulo)!!
Chegando lá fui examinada pela médica de plantão e foi constatado que o meu filho nasceria em, no máximo, 2 horas!! Minha médica quase surtou, pois ela estava no interior de São Paulo e não chegaria a tempo!! Teve que enviar 2 médicos da equipe dela!!!
O Edson chegou em seguida e, por incrível que pareça, ele quis assistir ao parto!!
Lá fomos nós para a sala de cirurgia!! Cesárea... pois o "folgado" do Gabriel estava sentado!!
O Gabriel nasceu dia 22/10/2002 às 12:12hs... com 2.270kg!! Só a altura que não ficamos sabendo!! Vocês viram quantos "2"???
Quando o Gabriel nasceu... ele não chorou!! Deu, praticamente, um "miadinho" e bem fraquinho!! Logo mostraram ele pra mim e saíram da sala!!
Uns minutos depois, voltaram com ele... me mostraram novamente e como ele estava ficando roxinho, disseram que era por causa do frio!!
Fui pra sala de recuperação por volta das 13:00hs!! Só fui levada para o quarto por volta das 16:00hs!! E meio zonza ainda!!
Chegando lá, o telefone não parava de tocar... e toda vez era o Edson quem atendia e depois de desligar saía do quarto, voltando minutos depois!!
Quando eram umas 18:00hs, o Edson entrou no quarto juntamente com um médico que disse que precisava conversar comigo!! Além do Edson, estavam no quarto minha mãe, meu pai e a Sandra (irmã do Edson), que considero minha irmã!!
O médico explicou tudo o que estava acontecendo... que depois de vário exames feitos no Gabriel, detectaram que ele havia nascido com uma obstrução em uma das válvulas do coração!! Por isso que ele ficava roxo!! Não estava conseguindo respirar sozinho!!
E que ele iria ser transferido, naquele mesmo dia, para um hospital especialista e com mais equipamentos (Hospital do Coração). No dia seguinte, ele iria passar por um cateterismo e, caso não resolvesse, dois dias depois seria operado!!
E foi o que aconteceu... ele teve que ser operado!!
Tive alta do hospital justamente no dia da cirurgia!! Mesmo cheia de pontos, fui até lá pelo menos pra vê-lo antes de ser encaminhado ao centro cirúrgico!! Consegui vê-lo e rezei muito!! Deixei nas mãos de Deus!!! A cirurgia deu certo!! Só o pós-operatório que não!!
Como, pra ajudar, ele era prematuro... ele teve algumas complicações em pulmões, rins (teve que fazer diálise)!! Enfim... um monte de probleminhas!! Ele teve altos e baixos!!
Nossa agonia durou exatos 9 dias!! Na madrugada de 31/10, recebemos um telefonema do hospital pedindo que o Edson fôsse até lá!! Claro que já esperávamos o pior!! E foi exatamente o que esperávamos... nosso pequeno faleceu às 01:15hs!!
Só sei que a família toda chegou no nosso apartamento!! Minha mãe, coitada... inconsolável!! Lembro como se fôsse hoje... ela falava... "ERA O SEU SONHO!!!".
Hoje considero o Gabriel o NOSSO ANJINHO!!! Ele, com certeza, olha por nós!! E, com certeza, foi um dos responsáveis pela chegada do seu irmãozinho... Pedro Henrique!!
Tive que ficar os 4 meses de licença-maternidade em casa, pois o INSS não deixa vc voltar a trabalhar, mesmo no caso do filho ter falecido!! E nesse período, o Edson e eu conversamos a respeito de uma vontade nossa desde o tempo de namoro... teríamos 1 (um) filho BIOLÓGICO e 1 (um) seria do CORAÇÃO!! Tivemos o biológico, mas ele não pôde ficar conosco!! Mesmo podendo engravidar novamente, preferi ir atrás do(a) nosso(a) filho(a) do coração!!
Até procurei o Fórum perto da minha casa, mas não concordei com um termo que seria obrigada a assinar (não aceitar qualquer criança que chegasse a nós que não fôsse pelo Fórum)!!
Então, falei para o Edson, que se nossa "missão" seria ADOTAR uma criança, ela chegaria até nós de outra maneira... pois vários amigos nossos já estavam sabendo da nossa vontade e todos estavam dispostos a ajudar!!
E foi no dia 08/05, que a Vera (minha "fada-madrinha" - amiga da chefe do Edson) me ligou dizendo que estava a trabalho no interior do Mato Grosso do Sul, mais precisamente em Rio Verde do Mato Grosso, e ficou sabendo de uma mãe que estava grávida de 8 meses e não poderia ficar com o bebê e estava a procura de uma família que pudesse criá-lo de uma forma melhor que ela!!
Se ainda havia interesse de nossa parte???
Claro que SIM!!!
O Edson e eu nos programamos para estarmos lá!!
Só que o danadinho do Pedro estava com pressa e resolver nascer antes... 24/06/2003 às 00:47hs!!
O telefone de casa chegou a tocar de madrugada, mas só uma vez e parou!! Quando cheguei no serviço por volta das 08:00hs, vieram me avisar que estavam ligando de Rio Verde... quando eu atendi, a Vera (que estava lá de novo) falou...
PARABÉNS MAMÃE, SEU FILHO NASCEU!!
Posso dizer que é uma sensação mais do que estranha... vc aqui e SEU filho nascendo em outro lugar!!! Mas não deixa de ser uma alegria, uma euforia...
No dia 26, embarcamos logo cedo!!
Não me lembro bem, mas a viagem durou em torno de 2 horas!! Chegamos em Campo Grande por volta das 11:00hs e fomos direto para a rodoviária... pois ainda teríamos um belo pedaço de estrada pela frente!! Nosso destino agora seria Rio Verde do Mato Grosso!! Cerca de 4 horas de viagem de ônibus!!
Finalmente partimos rumo ao encontro com o MEU FILHO!!
O ônibus parava em tudo que é vilarejo (não podemos nem chamar de cidade, de tão pequeno)... perguntávamos para os outros passageiros se faltava muito e a resposta era... SIM, FALTA MUITO!!!
Até que Rio Verde chegou!! Descemos na rodoviária e ligamos para meu ANJO DA GUARDA... Ellen, que iria nos buscar!! Eis que 5 minutos depois ela chega junto com a Vera (minha fada madrinha)!!
Quando chegamos , meu coração já disparava!!! Deixamos tudo no carro e lá fomos nós!!
O meu encontro com o Pedro posso dizer que foi mágico, mas ao mesmo tempo... estranho!! É uma sensação esquisita... vc chegar em lugar, totalmente distante, olhar para um bebezinho e pensar... É MEU FILHO!!!
Quando o peguei nos braços, fiquei olhando pra aquela "coisinha" toda indefesa... estava com uma roupinha bem simples, só um pé de meia (a "bio" não havia feito nenhum enxoval pra ele!!)!! A Sandra correu para o carro e trouxe a mala dele... tinha roupa que não acabava mais!! Logo o trocamos... colocamos fralda descartável e um macacão azul, lindo de morrer!!
Então... depois do meu 1º encontro com o Pedro... não desgrudei mais dele... (até hoje!! rsrsrs)
Já na porta do elevador, minha mãe estava nos aguardando e logo pegou o netinho!! Dentro de casa, estavam meu cunhado e 5 sobrinhos!! Foi uma recepção e tanto!!
Edson ficou olhando admirado!!
Naquela noite é que tive a certeza de que éramos e SOMOS uma família ABENÇOADA!!
O Pedro Henrique só nos trouxe e continua trazendo muitas alegrias!! Continua sendo aquele menininho carinhoso que, mesmo com seus quase 10 anos e enorme, pede pra sentar no meu colo... pede "ABAÇO" e beijos o tempo todo para mim e para o pai!!
Eu e meu querido ao nascer
Nossa família
Obrigada meu Deus pelo PRESENTE maravilhoso que o SENHOR nos deu!!
História linda de superação e de AMOR!
postado às 00:30 por:
|