Definitivamente "Rainha do Lar". Me chamo Mariza, sou mãe, mulher, amiga, profissional da área de Recursos Humanos e Psicanálise , serva de Deus! Estou casada há 21 anos com Sérgio , somos pais de TRÊS lindas e abençoadas crianças , Gabriel, Vinícius e Clara ! Como não tinhamos tido filhos biológicos, recebemos dois presentes de Deus através da adoção, Gabriel e Viny. Os meninos chegaram recém nascidos para nossa alegria e se tornaram os "homens da minha vida". A pouco tempo recebemos a notícia que estavámos LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS e logo chegou Clara, para completar nossa família! Clara foi o GRANDE MILAGRE do Senhor em nossas vidas, amada, desejada e muito esperada! Nesse espaço quero compartilhar um pouco de minha vida, as maravilhas da maternidade e dividir com vocês parte do meu "Universo Feminino". 2015 - Ano de Daniel - O melhor ano da história da minha vida ! Companheiro de todas horas. O homem que escolhi para ser marido e pai dos meus filhos. Gabriel tem 18 anos, é um gato, simpático, extrovertido e adora mimar a mãe, ficou feliz da vida com a notícia que teria mais uma irmãzinha! Viny tem 11 anos, é lindo, carinhoso, também enche a mamãe de mimos, só que é mais reservado, como o pai, também ficou empolagadíssimo com a chegada da irmã! São grudadinhos! Ela é linda,perfeita e saudável e já tem CINCO ANINHOS. A CLARINHA é mais do que sonhamos! Deus é fiel!! Foram 16 anos de luta, força , Fé e Esperança ! Minha família é herança do Senhor ! |
sábado, 25 de maio de 2013
A MINHA PRIMEIRA HISTÓRIA DE ADOÇÃO
Eu, Mariza mãe do coração do Gabriel venho contar meu relato!
Gabriel é filho de minha irmã Simone, que engravidou com 17 anos , depois de um namoro de alguns meses.
O relacionamento acabou não dando certo , eu que acabei curtindo a gravidez, escolhendo inclusive o nome dele.
Ia no ultrassom, passava a mão na barriga dela, conversava com o bebê, e na época como tinhamos apenas dois anos de casados, eu ainda não estava na fase MALUCA de querer um filho, até queria , mas ainda estava no estágio NORMAL. rs
Onde íamos levavamos a Simone junto, realmente eu curti tudo, até o enxoval e as lembrancinha eu fiz.
Gabriel nasceu, Simone tentou voltar com o pai dele, mas também não deu certo, talvez por serem jovens demais ( os dois tinham a mesma idade).
Eu que fui avisar sobre o nascimento do Gabriel para a família do pai dele.
Minha irmã logo depois teve depressão pós parto, o relacionamento dela com o pai do Gabriel era de indas e vindas sem fim , e eu me aproximava cada vez mais do bebê, sempre ia a casa da minha mãe e acabava trazendo Gabriel para minha casa.
Participamos de toda sua vida, inclusive somos padrinhos de batismo dele!!! rs
Fizemos as festinhas de aniversário, estávamos juntos dele nos seus primeiros passos, suas primeiras palavras, nas festas da escola, em tudo!!!!
Ele era nosso sobrinho/filho!!! rsrs
Minha irmã de um lado , o pai biológico do outro, ambos imaturo para assumir uma situação, e isso com certeza deixou a cabecinha do Gabriel confusa.
Mas , nada que muito Amor não resolvesse.
Foi nessa época que comecei a tentar os mirabulantes tratamentos para engravidar, pois ficava insegura com Gabriel, pela minha irmã, pela situação, enfim...
Nunca quis tirar filho de ninguém, mas logicamente que acabei fazendo o papel de mãe, simplesmente por AMOR!
Como Deus sempre está diante de todas situações de minha vida, o tempo foi passando e tudo foi se encaixando.
Gabriel acabou mesmo ficando por aqui de vez , me chama de Mãe e o Sérgio de Pai,também tem tido convívio com seu pai biolólogico, de 15 em 15 dias ele o visita, e minha irmã ele vê quando quer (ela morou fora durante muito tempo) mas agora mora próximo de nós.
Gabriel é super bem resolvido com toda essa situação, nunca escondi NADA dele, temos sua guarda definitiva e confiamos naquilo que damos , nosso mais puro AMOR!
Vc pode me perguntar, e ele, o que ele sente ????
Bem, um dia se ele quiser falar ele fala , aqui só estou colocando o que OS MEUS SENTIMENTOS nessa história toda, afinal essa história é a MINHA, a dele ,vamos deixar que ele próprio monte de acordo com seus sentimentos!
Mas uma certeza nós temos, o AMOR É RECÍPROCO!
Acho que para o Sérgio na época talvez tenha sido mais complicado (mesmo ele nunca dizendo nada a respeito) , para mim, Sérgio tem muito mais mérito que eu nessa adoção, até porque , ele poderia muito bem ter tido outra reação ou dito :
Olha aqui Mariza, sua irmã engravida e agora eu que vou criar o filho dela?
Mas não, ele nunca falou absolutamente NADA, assumiu Gabriel e pronto!!!!
O fato de ainda não ter tido nosso filho na época, nada tinha a ver com situação, acredito que qualquer irmã no meu lugar faria o mesmo, afinal os designios de Deus acabam acontecendo naturalmente, não precisamos forçar nada!!!!
E se eu ou Sérgio quisessemos adotar ( já que ele não tem laços sanguíneos com Gabriel) poderíamos adotar um , dois, três, até dez filhos, mas quem estava ali conosco era Gabriel, ele precisava do nosso apoio, e nada mais correto que estarmos ao lado dele.
Acredito que se fossemos egoístas, simplesmente partiríamos para outros tratamentos naquele momento, ou por uma adoção fora da família , sendo inclusive mais segura para nós, mas eu tomei a decisão de ficar ao lado do meu menino e nunca me arrependi disso !
Passei sim por muita insegurança, medo de perdê-lo, ouvi absurdos, e esses absurdos vieram de todos os lados:
- da MINHA família , da família do pai biológico do Gabriel, da família do meu marido, enfim, todo mundo achou a grande errada da história:
EU, ou seja :
- a mulher que não pode ter filhos e se aproveita da situação
- ou quem sabe , a mulher que é uma trouxa, que enquanto a irmã fica passeando ela fica cuidando do filho dela, substituindo o que ela não pode ter
- ou será que a mulher que quer roubar o filho da irmã, a coitada estéril e oportunista
- ou pior, a mulher que traz para casa o filho da irmã , para o tonto do Sérgio criar...
E esses foram "um dos" singelos adjetivos colocados a minha pessoa....
Me tratavam como uma aleijada em busca de uma cadeira de rodas ou muleta para se apoiar, ninguém levava em conta meus sentimentos, a minha insegurança, a minha dor, a não ser Deus, que sabia exatamente o que se passava em meu coração.
E claro, o "homem da minha vida", o meu marido, que NUNCA deixou de estar ao meu lado, por isso repito sempre , Sérgio é o MEU GRANDE , ÚNICO E ETERNO AMOR !!!!!
Mais uma vez Deus agiu , me fez levantar, olhar para frente, ignorar tudo e todos e seguir fazendo aquilo que meu coração mandava, e assim foi e é até hoje.
E tem mais, Deus na sua infinita bondade cicatrizou aquela ferida, me deu mais um filho ( Viny) abençoado , me fez ver a vida com um brilho especial.
Hoje sou outra Mariza, uma Mariza curada , que não se importa com que acham, com o que pensam, com o que falam, eu simplesmente VIVO INTENSAMENTE as bençãos que Deus me deu, que aliás, foram muitas!!!!
Tenho um relacionamento super bom com minha irmã, que inclusive teve outra filha e graças a Deus cuida dela , digo que hoje sim ela é a mãe da Isabela.
Não a julgo , e também não aceito pessoas que julguem qualquer mãe que dá um filho, ou que deixa para adoção, até porque, acho isso muito mais digno do que jogar na lata do lixo, não cuidar, fazer um aborto, matar , mal tratar, enfim.
Quem somos nós para julgar as pessoas????
Se não fosse elas, eu não teria realizado meu sonho de ser Mãe!!!!
Já com o pai do Gabriel , o relacionamento nem é bom nem ruim, digamos que é neutro, se Gabriel fica feliz de ir lá, para mim isso que importa, pois o que eu quero para meu filho é que ELE SEJA FELIZ!!!!
Se eu precisar abrir mão de meu orgulho por ele , faço isso e muito mais, aliás pelo Gabriel eu faço tudo mesmooooooooooooooooooo.
Eu NUNCAAAA desisti dele, nunca desisti de estar com ele, para mim não importava o que achavam ou acham a meu respeito, eu só me importo sobre o que Deus pensa de mim , somente Ele sabe o que se passa aqui dentro, SÓ ELE!!!!
Por isso acredito fielmente no texto principal desse blog ; Deleita-te no Senhor e Ele te dará aquilo que deseja seu coração!
Se hoje tenho tudo isso, simplesmente é porque esse foi o real desejo de meu coração!
Meu bebê Gabriel
![]()
Meu rapaz Gabriel
Minha frase hoje (como já dizia o rei Roberto Carlos) :
Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi!!!
postado às 00:30 por:
|