Definitivamente "Rainha do Lar". Me chamo Mariza, sou mãe, mulher, amiga, profissional da área de Recursos Humanos e Psicanálise , serva de Deus! Estou casada há 21 anos com Sérgio , somos pais de TRÊS lindas e abençoadas crianças , Gabriel, Vinícius e Clara ! Como não tinhamos tido filhos biológicos, recebemos dois presentes de Deus através da adoção, Gabriel e Viny. Os meninos chegaram recém nascidos para nossa alegria e se tornaram os "homens da minha vida". A pouco tempo recebemos a notícia que estavámos LIGEIRAMENTE GRÁVIDOS e logo chegou Clara, para completar nossa família! Clara foi o GRANDE MILAGRE do Senhor em nossas vidas, amada, desejada e muito esperada! Nesse espaço quero compartilhar um pouco de minha vida, as maravilhas da maternidade e dividir com vocês parte do meu "Universo Feminino". 2015 - Ano de Daniel - O melhor ano da história da minha vida ! Companheiro de todas horas. O homem que escolhi para ser marido e pai dos meus filhos. Gabriel tem 18 anos, é um gato, simpático, extrovertido e adora mimar a mãe, ficou feliz da vida com a notícia que teria mais uma irmãzinha! Viny tem 11 anos, é lindo, carinhoso, também enche a mamãe de mimos, só que é mais reservado, como o pai, também ficou empolagadíssimo com a chegada da irmã! São grudadinhos! Ela é linda,perfeita e saudável e já tem CINCO ANINHOS. A CLARINHA é mais do que sonhamos! Deus é fiel!! Foram 16 anos de luta, força , Fé e Esperança ! Minha família é herança do Senhor ! |
quarta-feira, 10 de abril de 2013
Diástase abdominal
Sabe que eu nunca tinha ouvido falar nisso, até que fui ao médico e descobri numa ultrassonografia que tenho. rs
Por isso que minha bolinha da barriga tá difícil de sair, mesmo eu estando magra.
Como fiz tratamento para engravidar, inchei demais devido ao hiperestímulo que tive ( mais de 40 óvulos), e fiquei grávida de Gêmeos, ou seja, ela distendeu muito rápido , tanto que três meses parecia que eu estava de seis, aí esses músculos do abdômen reto se soltaram.
Com isso ganhei de presente uma hérnia umbilical.
Talvez precise de cirurgia para a correção das duas coisas, então tô aqui ainda pensando se faço ou não e quando.
Já fui a um médico,agora vou ouvir a opinião de outro ( gastro) e tomar a decisão.
Diz que a cirurgia é relativamente simples, amarra essa musculatura ( no meu caso abaixo do umbigo) que é onde ocorreu tudo e a hérnia (já fica consertada também), depois costura e pronto.
Cicatriz usa a mesma da cesárea, ou seja, nem aparece, porque a minha é um fio, acho que menor que uma estria. rs
Minha diastase tem 3,5 cm e minha hernia 2,7 cm ... as duas são consequência da minha gravidez, que diga-se de passagem valeram muito a pena, porque eu poderia ter dez hérnias e ter aberto meu abdomen inteiro pela Clarinha.... kkkkkkkkkkkkkkk
Agora vamos ver cenas dos próximos capítulos.
Se alguém souber de algo que não seja cirurgia eu agradeço, me manda email no sereimae@uol.com.br ou
mensagem pelo facebook.
Eu andei lendo e vi que existem alguns exercícios específicos que podem ajudar esses músculos a voltarem no lugar, até vi uma cinta para comprar, mas o problema é que daí fica a hérnia né, que não resolve de outra forma.
Fora minha pedrinha na vesícula ... ohhh céus!!!! O jeito é deitar na maca e ja fazer tudo, se desse não seria nada mal, mas me parece que a vesícula é feita por laparoscopia, e como nunca tive dor nem nada, tô enrolando.
Bom, vamos esperar e ver o que Deus prepara....
Beijos
Até
Frase do dia : Esperando sempre em Deus!
postado às 12:49 por:
|